studiomarcioverza

STUDIO MÁRCIO VERZA

Avenida Osvaldo Aranha, 1022 / 1214 - RS

Projeto

QUARTO - APTO GM | 2013

Desenvolvido para um jovem casal, o projeto deste apartamento buscou refletir a personalidade de seus moradores, e valorizar as qualidades privilegiadas de um imóvel bastante arejado e iluminado. Considerando os anseios de seus clientes, Márcio apostou na harmonia entre os estilos clássico e contemporâneo, proposta sofisticada que garantiu a leveza almejada. O ambiente de Estar/Jantar passou por intervenções e foi reorganizado a fim de evidenciar o espaço de convivência. Para tanto, a cozinha que era aberta para a sala foi fechada, e a churrasqueira escondida por portas em madeira laqueada. O piano de família assumiu lugar de destaque e caráter funcional com a instalação de um móvel especialmente projetado para contemplar o instrumento e o Home Theater. Toda a marcenaria sob medida foi detalhada pelo arquiteto e executada pela Marcenaria Pokomaier. Fornecido pela Espaço do Piso, um tapete exclusivo e com estampa personalizada delimita a localização do sofá, um generoso estofado em “L” em tecido cru, que faz bela composição com uma mesa de centro em vidro e espelho, móveis com alto padrão de qualidade adquiridos na Gobbi Novelle. A predileção da cliente pela cor azul determinou a especificação de adornos, e dos tecidos do reposteiro, das almofadas, e do revestimento das paredes do Lavabo, elementos diferenciados escolhidos na Caia Tecidos. Na sala de jantar, a mesa em laca recebeu cadeiras em madeira da Contemporânea, peças estofadas que garantem conforto à área de refeições. Destaque para o lustre antigo de em estilo Versalles. No gabinete, a bancada de trabalho para duas pessoas foi projetada para comportar livros e objetos. No dormitório, o desenho do mobiliário, os espelhos, e os tecidos acompanham a unidade da proposta.

Projeto

QUARTOS - APTO AT

O apartamento possui 78m², com uma área social de 38,5m². Apartamento para um homem solteiro de meia idade, que desenvolve seu trabalho em casa, desta maneira precisava de um espaço especifico de trabalho (gabinete). Uma das necessidades do cliente era possuir uma banheira, desta maneira tivemos que diminuir o dormitório para podermos introduzir uma banheira. A área de serviço era ligada a cozinha, onde criamos uma divisória em vidro com porta de correr e película jateada e estrutura metálica para a separação dos dois ambientes. O cliente queria integração entre os ambientes, onde a bancada que fica o fogão tivesse um comedor, para poder cozinhar e interagir com as pessoas ao mesmo tempo. Também queria que o apartamento tivesse um sistema de automação para o home theater, iluminação e motorização de persianas. O deveria ser aconchegante, então foram utilizados painéis em madeira natural, pinturas especiais (cimento queimado), e cores cinza e preto como referência. Também utilizamos pedras naturais, como mármore carrara na lareira e quartzo cinza na bancada da cozinha. Foi utilizada uma estrutura metálica em ferro preto para estruturar um móvel aéreo junto a coifa, pois queríamos aproveitar este espaço da bancada. Para o mobiliário solto escolhemos moveis com tecidos crus, cinza e preto (sofá e poltronas) e detalhes em madeira, assim como as cadeiras em madeira de jantar, que seguem a mesma linha contemporânea do restante do mobiliário e apartamento em geral. Para a bancada do comedor foi utilizada a cadeira formiga do designer Arne Jacobsen. Para linkar as áreas, usamos móveis com ferro em preto e madeira no estar, para fazer essa relação com a estrutura da cozinha e lustre do jantar modelo Cionero – Stella. A mesa de jantar onde usamos uma mesa em mármore branco carrara modelo Saarinen, o lustre da sala de jantar em metal preto e lâmpadas aparentes modelo Cionero - Stella. O tapete no modelo killing, foi escolhido para dar destaque ao espaço da lareira, por isso escolhemos um modelo geométrico em tons de cinza. Sobre os materiais o piso porcelanato em padrão cimento queimado, Eliane - Munari Concreto 90x90, utilizamos pintura especial padrão cimento queimado desenvolvido pelo Estúdio Luiza Pilau. A marcenaria em lâminas de madeira natural, no padrão louro freijó, com laca na cor cinza fosca. Mármore carrara na lareira. Foi utilizado um quartzo kensho. A cerâmica utilizada para úmida da pia foi utilizado o modelo Linear Gray 10x30 Eliane na cor cinza do tipo vintage As persianas rolôs são da marca luxaflex, tela solar na cor cinza com motorização, adiquiridas na Manjabosco. Utilizamos um gesso plano com um detalhe sobre a mesa de jantar, onde deslocamos uma parte gerando o efeito suspenso sobre a mesa, nesse efeito foi fixado o lustre modelo Cionero - Stella.

Projeto

QUARTOS - APTO DS LV

Ambientes amplos e integrados definem este projeto do Stúdio Márcio Verza. O apartamento no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre, foi projetado para um jovem casal com filhos pequenos, e prioriza conforto e praticidade dos espaços. A churrasqueira, local muito apreciado pelos moradores, foi revestida com Mármore Travertino Romano, também utilizado na porta com sistema deslizante com roldanas. A integração com a sala de jantar é feita através de uma bancada alta, no mesmo mármore, todo fornecido pela De Carli Mármores. A mesa de jantar e cadeiras podem ser afastadas para acomodar mais convidados, quando necessário. A bancada do lavabo, com cuba esculpida em pedra Ônix, recebeu iluminação com fitas de LED, destacando ainda mais a sofisticação da pedra escolhida. Na marcenaria, em laca, foi escolhido o tom cinza para todo o ambiente, proporcionando sofisticação e aconchego. O painel da TV foi projetado para acomodar louças, que traz discreta iluminação com fita de LED. A lareira, com desenho moderno e atemporal, recebeu a mesma pedra utilizada na churrasqueira. A iluminação discreta com embutidos e lâmpadas de LED foi especificada na loja Luzes do Mundo. O destaque fica por conta do lustre facetado preto com interior dourado, localizado estrategicamente sobre a mesa de jantar. O mobiliário solto da sala de estar, sofá, poltronas, puffe, mesas laterais e de centro, todos selecionado na Loja Contemporânea, possui a mesma nuance de tons da marcenaria com detalhes em madeira natural, seguindo a mesma linguagem para todo o ambiente. No piso, o tapete kilim com desenhos geométricos da Expresso do Oriente traz comodidade e aconchego ao estar. Na decoração, a seleção de peças com detalhes na cor preta, como abajur, pendentes e banquetas, contrastam com os tons claros dos demais acabamentos. Esse contraste também é observado no quadro, especialmente escolhido na Gobbi Novelle. A decoração ainda é complementada por mesas laterais com design moderno e acabamento em madeira e metal, selecionados na Loja Gama Concept, além do conjunto de quadros co desenhos geométricos, que ficam sobre a cabeceira da cama no quarto do casal.

Projeto

QUARTOS - CASA PRAIA

O projeto desta ampla residência, localizada em um condomínio na praia de Atlântida Sul, foi desenvolvido pelo arquiteto Márcio Verza a partir de um conceito moderno, com linguagem arquitetônica sofisticada e aconchegante. A proposta buscou favorecer momentos de convivência da família e amigos, valorizando a permeabilidade entre os ambientes. Para a integração, tanto da área social quanto da íntima e a de lazer, foi utilizado o mesmo padrão de revestimento e cores. Na área social, que abrange sala de estar, jantar, churrasqueira e cozinha, os espaços estão interligados e formam um único ambiente, onde a churrasqueira tem posição de destaque. O mobiliário exclusivo, executado pela Móveis Ronconi, se caracteriza pelo uso dos tons de madeira, preto e chamois, que predominam em quase todos os ambientes da casa. No estar, nichos revestidos em madeira destacam-se sobre painel com fundo preto, em contraste ao revestimento da lareira, também em madeira. A bancada da churrasqueira, em madeira e preto, harmoniza-se com o revestimento em placas cerâmicas em padrão aço corten. A madeira também aparece como acabamento das paredes na sala de jantar. O projeto luminotécnico especificado no Laboratório da Luz tem papel importante no projeto, juntamente com o desenho do gesso, possibilitando a criação de cenários de iluminação indireta e discreta. O detalhamento conta com diversos circuitos e sancas com fita de LED, além de luminárias embutidas direcionáveis. Outra alternativa para gerar uma ambientação intimista e sutil foi a utilização de luz no interior dos nichos e de abajures em pontos estratégicos. O mobiliário solto foi selecionado na loja Contemporânea, com sofás em tons crus e cinza fazem contraponto a cadeiras e mesas de design em madeira, resultando em um estilo sofisticado e casual, bem de acordo com o ambiente de praia.